Revistas: tipos e sua importância para as marcas

Mesmo em meio a tantas mídias digitais e a todas as distrações que o mundo pode provocar, as revistas ainda são uma boa estratégia de marketing para uma marca. Fatores como: criar autoridade, mostrar os serviços e as ações da empresa, ou entreter os usuários fazem desse meio de comunicação ainda útil nos dias de hoje.

 

As revistas podem ser, por exemplo, corporativas, de bordo ou personalizadas. Cada uma tem suas próprias características. Vamos entender melhor com o blog da Quatrocor!

 

Revistas corporativas

 

Um meio de divulgação para as empresas, as revistas corporativas têm como tema principal a própria empresa e são divulgadas de forma periódica. Por mais que, em geral, sejam voltadas para um público interno, elas podem ser abertas ao externo, sendo usadas para mostrar a autoridade daquela marca.

 

Com conteúdos que trazem feitos, novidades, projetos, cases de sucesso, lançamentos, tendências e novidades da marca, as revistas corporativas servem para os associados e colaboradores se manterem informados. 

 

Para os clientes, funcionam como uma propaganda, já que trazem a identidade visual da marca e várias informações.

 

A revista é uma excelente ferramenta de marketing para sua marca.
Existem vários tipos de revista em que uma marca pode investir.

 

Revistas de bordo

 

Durante uma longa viagem de avião, a falta de internet acaba fazendo com que seja inevitável, que em algum momento, os passageiros voltem-se para as revistas de bordo. Elas servem como uma fonte de entretenimento para quem está voando, retendo a atenção do público quando não existem mais outras opções.

 

Hoje em dia, essas revistas têm se tornado publicações de estilo de vida, sendo importante identificar qual o público-alvo da empresa e produzir conteúdos que agradem. Um outro ponto desse tipo de material é que ele acaba sendo muito interessante para anunciantes, já que as revistas são muito vistas.

 

Revistas personalizadas 

 

A revista personalizada de uma marca pode criar confiança e um relacionamento com os leitores através dos conteúdos, sendo assim, atraindo potenciais clientes. É uma forma de agregar valor com a clientela.

 

O primeiro passo é conhecer o público-alvo, assim como em todos os tipos de revistas, já que todo o conteúdo colocado nela tem ser do interesse dele. Além disso, é importante que os assuntos escolhidos tenham a ver com o negócio, divulgando-o e esclarecendo as dúvidas das pessoas.

 

Imprima seus materiais com a Quatrocor

 

Na Quatrocor Gráfica e Editora, somos responsáveis pela impressão das revistas de bordo da Voepass Linhas Aéreas e da Levare Transportes

 

Depois de ver o quanto esse meio de comunicação pode agregar valor a sua marca, se estiver pensando em investir nesse caminho e quiser contar com nossos serviços de impressão, entre em contato e faça um orçamento.

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?